Simbologia...em astrologia, a cauda e cabeça do dragão...em Maia, o simbolo do ADN sagrado, quando a cabeça se junta com a cauda, forma o círculo...a forma perfeita para A Harmonia. O Equilíbrio do Ser, O Propósito da Alma.
Creio que tudo passa pela Aceitação no seu significado mais amplo, aceitarmo-nos como Seres, simples Seres, sem complicar muito...sem separativismos ou julgamentos, nós somos luz e escuridão, devemos aceitar a nossa escuridão e não fugir ou achar q não a temos...creio q essa é uma das grandes ilusões do ser humano...devemos olhar e aceitar...para que nela possamos usar o nosso maior dom - O Livre Arbítrio e Escolher. Escolher a Luz. Conseguir mergulhar na escuridão em Luz é O desafio.
Ser-nos proporcionado viver as piores memórias de ódio, arrogância e ego no seu pior e nelas transmutar essas energias...retirar daí a essência para escolher viver no aqui e agora essa aprendizagem...
o indigena que matava por verdades absolutas, mas q continha o grande conhecimento da origem, do cosmos e da energia...na altura escolheu o ego, o poder e não a humildade e o crescimento, numa outra dimensão atraiu a impotência máxima...a tortura...o sacrificio...mas no aqui e no agora há a consciência e a Escolha...esse conhecimento e energia pode ser vivida em pleno e em expansão, pois essa Alma já teve a sua aprendizagem e agora Escolhe Viver o equilibrio dessa energia...em Amor e Harmonia...o conhecimento da Origem.
o guerreiro que lutava contra tudo e todos por revolta e insatisfação pelo mundo que vivia, fechou os seus sentimentos e emoções menos a honra e glória, aquele que matava pela verdade dos outros...ao fazer todo este processo de consciência e transmutação...esta Alma aprende a Aceitação...tudo tem o seu tempo e o seu ritmo...aprende a Aceitar-se e Respeitar-se...ouvir e agir pelo que Sente...jamais pela verdade ilusória dos outros...e esta Alma na actual dimensão vai buscar ao guerreiro do passado O Fogo, A Genuídade e A Verdade.
o rei...que vive para o poder e pela construção e expansão do seu reino, conquistas, batalhas, devastamento de vilas, aldeias e cidades...contruir e ter a maior das seguranças...matéria, poder...sentimentos, medos e emoções não existem...numa outra dimensão vive o pólo oposto...e depois da consciência...esta Alma agradece a esta vida a capacidade de desbravar e construir...A Força...o Dom de saber construir...agora Escolhe usar A Força e o Dom de Concretização para "construir" a Liberdade na Terra que há no Universo, na Origem. Vem enraizar-se na matéria, construir a árvore da sua Alma no aqui e no agora neste planeta...simplesmente Ser...um canal...para que a concretização da proposta do Universo aconteça na Terra.
e a Alma vai-se completando...vai transformando-se num Ser muito mais completo...com o conhecimento profundo da origem do Todo e a sua Energia(indigena), com O Fogo, Genuídade e Verdade (guerreiro)e com a capacidade de desbravar caminhos e concretizar no aqui e no agora Sempre pelo que Sente e Intui.
Muitos outros exemplos...poderia escrever...
Nós somos seres perfeitos e completos, portanto Tudo faz parte - Integração.
Integração e Neutralidade...neutralidade não quer dizer que sejamos neutros, mas sim não julgadores...é termos a consciência de que Tudo é Um.
Obrigado a todas as vivências que tive e tenho até este momento, em todas as vidas, dimensões, planetas...Obrigado à Minha Alma. Obrigado a todas as Almas que se cruzam com a Minha. Obrigado ao Perfeito e Mágico Universo.
Namaste.