estes dias viajei um pouco pelas serras mais altas de Portugal...
e q maravilha q é sentir o Ar Puro...Original...Fresco...
Sermpre a ouvir a água correr...
sentir o fresco do vento na cara...
maravilhar-me com as cores da Terra...
sentir cada paisagem...imagem...parece q se sente cada vez mais e melhor a Mãe Terra a respirar...e falar connosco...
neve...pedras...animais...verde...laranja...castanho...branco...azul...
sentir a tranquilidade das pessoas q vivem mesmo inseridas na Mãe Natureza...longe da "civilização"...sentir o seu cuidado e carinho com a Terra...a gratidão com a vida...que Maravilha!!
q Bom q é Estar e Viver as Maravilhas com que Este Planeta nos presenteia Todos os dias a Toda a Hora!! Sou MUITO GRATA!!Obrigado!!
Namaste
"Era uma vez uma noite em que, enquanto as crianças dormiam, um feitiço foi lançado sobre a Terra. Quando acordámos, o feitiço fez-nos acreditar que apenas o que víamos no mundo físico era real.
Com esse feitiço terminou para as crianças uma forma mágica, profunda, rica e excitante de experienciar a vida. Há muito mais no mundo à nossa volta do que o que conseguimos ver com os nossos olhos físicos, ouvir com os nossos ouvidos físicos, sentir com os nossos corpos além do nosso tacto comum. E quando nos esquecemos disto, esquecemos a magia de estarmos vivos.
Conforme se vão fechando os véus entre o mundo visível e o não visível, as crianças aprendem a sobreviver em vez de prosperar. Crescem para ser adultos desconfiados que perderam a capacidade para confiar nos outros, tal como se esqueceram do poder do amor. Aprenderam a manipular os outros e a competir para conseguir o que querem.
Mas agora o feitiço está a desaparecer. Os adultos que antes eram crianças estão a despertar e a lembrar-se dos caminhos do mundo oculto. E conforme novas crianças estão a nascer, elas vêm ajudar os outros a lembrar-se.
Chegou o tempo de acordar do transe.
Acordem agora!"
Do livro: "Como Curar Pensamentos Tóxicos" de Sandra Ingerman
este é um conto q expressa tão bem o q sinto desde Sempre...OBRIGADO.
“O índio não acredita no sobrenatural porque não conhece essa divisão entre natural e sobrenatural. É tudo uma coisa só, físico e espírito.
“O mundo espiritual deles, algo misterioso e milenar, simplesmente os rodeia. É tangível. Não dá para explicar mais do que isso...
“A vida do índio é de certo modo uma ininterrupta cerimônia espiritual.”
“São um povo para o qual o idoso é o dono da história, o homem adulto é o dono da aldeia, a mulher, a dona da prática das tradições no dia-a-dia e da casa, e a criança...
...e a criança, a dona do mundo.
Uma criança de uma aldeia índia goza da mais plena liberdade que já pude testemunhar.
E isso está no seu rosto o tempo todo.”
Orlando Villas Boas
(1914 – 2002)
sonho com o tempo/espaço em que todos tenhamos a plena consciência na nossa Alma que fazemos parte desta Energia Maravilhosa e Mágica que nos acolhe, que nos cuida, alimenta, que nos faz viver emoções, que nos permite crescer.
sonho com o tempo/espaço em que todos em sintonia estaremos focados nesta Energia, focados em respeitar e expandir esta Energia - Mãe Terra e Pai Universo.
sonho com o tempo/espaço em que todos vibramos em profunda Gratidão, Compaixão, Verdade, Partilha e Amor.
sonho cada vez mais com este tempo/espaço porque me comprometi a cuidar desta energia, deste sonho, para que se torne verdade. Acredito que quando um número suficiente de Almas vibram no mesmo sonho, ele transforma-se em realidade.
namaste
Não há palavras que cheguem para agradecer a esta Alma...
Fiz teatro amador por uns anos, amei cada momento e cada experiência que vivi neste mundo...Raul Solnado é uma Grande Inspiração...sempre foi, É e será Sempre. Com a sua extrema humildade, solidariedade, inteligência, respeito pela Essência, sentido de justiça uno, compaixão e amor pelo ser humano, pela Verdade, pela Alegria, e pela Vida!!! Este grande senhor fez-me acreditar que é possivel SEr o q somos, que é possivel transmitir a nossa mensagem ao mundo, sempre com muita humildade, alegria e amor profundo, ela flui e chega a todo o lado, ganha dimensões que nem imaginamos e Acontece. Mais uma das Grandes Almas com que me reencontrei que me fez Acreditar neste Mundo. Até Sempre Alma Inspiradora. OBRIGADO. NAMASTE
"façam o favor de serem felizes"
Tempo de Mudanças, Definições e Decisões para alcançar o Florescimento!
Que tenham um Maravilhoso Ano!
O Amor profundo pela Vida e por todos os seus Seres cresce na minha Alma ainda mais e de uma forma abundantemente mágica e fulminantemente transformadora :)
Não costumo usar muitas palavras para exprimir o que sinto, mas nestes últimos tempos essa tarefa está a tornar-se mais complicada....não há palavras que exprimam o Amor, a Compaixão, Humildade e Gratidão que tenho sentido.
Muito Obrigado.
Namaste
Em toda a minha vida pedi e peço a Deus/Deusa/Universo que me facultasse A Verdade, que eu fosse sempre a minha Verdade e que me ajudasse a expandi-la e a partilhar de forma que todos os outros à minha volta sentissem, encontrassem e vivessem na sua verdade.
Astrológicamente falando esta manifestação pode ser explicada por vários aspectos importantes.
Saturno e Plutão, os grandes planetas da transformação estão de momento, no céu, em energias do elemento Terra, YIN.
Saturno obriga-nos a consciencializar as nossas maiores fragilidades, o nosso lado mais sensível, proporciona-nos eventos, pessoas, situações que nos façam fragilizar, para “sem armas” chegarmos à nossa essência. Para nos obrigar a SENTIR. Não há mais espaço/tempo para fugir da nossa verdade interior, obriga-nos a aceitar o que somos e a escolher o que queremos ser, Co-Criar.
Plutão neste momento também nos está a fragilizar imenso nas nossas vidas, ao quebrar todas as estruturas criadas pela mente manipulada e controladora, tudo o que não fôr realmente verdadeiro nas nossas vidas, dificilmente irá subsistir. Neste momento fragiliza-nos com a morte de toda a estrutura montada, da ilusão de “segurança” criada, para que a essência de cada um possa emergir. Feliz ou infelizmente, pois as coisas são como são, o Ser Humano apenas muda no seu limite, e Plutão leva-nos ao nosso limite para que a Transformação aconteça.
Quíron em conjunção com Neptuno, é um aspecto muito YIN, uma vibração de União e Partilha. Ou seja, toda a fragilidade e transformação causadas por Saturno e Plutão em conjunto com este aspecto no céu, trarão um sentimento de unidade à humanidade. O universo dispõe a consciência de que todos somos um só, todos somos espelhos uns dos outros. Tudo se proporcionará para que partilhemos as nossas dores, as nossas fragilidades, os nossos medos, o nosso Amor e Alegrias. O Acordar para a consciência de que todos fazemos parte de um plano muito maior do que a nossa mente ainda manipuladora possa conceber. Todas estas energias em que o nosso planeta está e irá vibrar têm a intenção de despertar todos os seres para A Verdade de cada Um e consequentemente do Todo. Perceber que o separativismo e o julgamento leva-nos ao caos que vivemos, que talvez tenha sido necessário para cada um de nós, ao seu ritmo, chegar ao seu limite e por conseguinte à tomada de consciência de que tudo é dual, tudo faz parte e todos somos feito da mesma energia – Amor.
Por tudo isto a energia feminina emerge em grande força, a energia yin, da emoção, extrema sensibilidade e intuição, a energia criadora da transformação e da concretização, a co-criação.
Está na hora de semearmos em nós a diferença que queremos ver, sentir e viver no mundo!
Namaste
Mais um ciclo foi processado, fechei um capítulo da minha existência e comecei a criar a 1ª página de um novo capítulo. Ainda não sei qual o seu título...ainda não sei o q vou "escrever", mas a mudança aconteceu fortemente no espírito. Desde sempre que celebro esta energia em harmonia com a Natureza, reflectindo sobre os ciclos passados, o q vivi e aprendi no Inverno e Outono, os sonhos da minha Alma...mas este ano sem dúvida q surtiu em mim um efeito muito forte.
Neste equinócio um sonho de criança realizei ao partilhar esta celebração de mudança e renascimento, em "trabalho", a fazer o q mais amo, com um grupo de pessoas num local mágico e da forma mais louca!!! Teve um pouco de tudo, amigos, desconhecidos, reencontros, espírito tribal, meditação, fogueira, didgereedoo, tambores, partilhas...
Estou muito grata ao Universo por todas as experiências fantásticas que tenho vivido!!
Mais uma vez aqui relembro a frase que mais me tem acompanhado nestas últimas semanas : "Tudo está à distância de uma Escolha Tua"
Somos os grandes criadores da nossa Vida, só viveremos o que conseguirmos Imaginar/Co Criar.
Está na hora de nos libertarmos dos velhos padrões, de nos desprogramarmos do que nos é imposto diáriamente, é hora de reflectir sobre o que é realmente importante para a nossa Alma. O que é realmente importante VIVER no aqui e agora.
Namaste

Simbologia...em astrologia, a cauda e cabeça do dragão...em Maia, o simbolo do ADN sagrado, quando a cabeça se junta com a cauda, forma o círculo...a forma perfeita para A Harmonia. O Equilíbrio do Ser, O Propósito da Alma.
Creio que tudo passa pela Aceitação no seu significado mais amplo, aceitarmo-nos como Seres, simples Seres, sem complicar muito...sem separativismos ou julgamentos, nós somos luz e escuridão, devemos aceitar a nossa escuridão e não fugir ou achar q não a temos...creio q essa é uma das grandes ilusões do ser humano...devemos olhar e aceitar...para que nela possamos usar o nosso maior dom - O Livre Arbítrio e Escolher. Escolher a Luz. Conseguir mergulhar na escuridão em Luz é O desafio.
Ser-nos proporcionado viver as piores memórias de ódio, arrogância e ego no seu pior e nelas transmutar essas energias...retirar daí a essência para escolher viver no aqui e agora essa aprendizagem...
o indigena que matava por verdades absolutas, mas q continha o grande conhecimento da origem, do cosmos e da energia...na altura escolheu o ego, o poder e não a humildade e o crescimento, numa outra dimensão atraiu a impotência máxima...a tortura...o sacrificio...mas no aqui e no agora há a consciência e a Escolha...esse conhecimento e energia pode ser vivida em pleno e em expansão, pois essa Alma já teve a sua aprendizagem e agora Escolhe Viver o equilibrio dessa energia...em Amor e Harmonia...o conhecimento da Origem.
o guerreiro que lutava contra tudo e todos por revolta e insatisfação pelo mundo que vivia, fechou os seus sentimentos e emoções menos a honra e glória, aquele que matava pela verdade dos outros...ao fazer todo este processo de consciência e transmutação...esta Alma aprende a Aceitação...tudo tem o seu tempo e o seu ritmo...aprende a Aceitar-se e Respeitar-se...ouvir e agir pelo que Sente...jamais pela verdade ilusória dos outros...e esta Alma na actual dimensão vai buscar ao guerreiro do passado O Fogo, A Genuídade e A Verdade.
o rei...que vive para o poder e pela construção e expansão do seu reino, conquistas, batalhas, devastamento de vilas, aldeias e cidades...contruir e ter a maior das seguranças...matéria, poder...sentimentos, medos e emoções não existem...numa outra dimensão vive o pólo oposto...e depois da consciência...esta Alma agradece a esta vida a capacidade de desbravar e construir...A Força...o Dom de saber construir...agora Escolhe usar A Força e o Dom de Concretização para "construir" a Liberdade na Terra que há no Universo, na Origem. Vem enraizar-se na matéria, construir a árvore da sua Alma no aqui e no agora neste planeta...simplesmente Ser...um canal...para que a concretização da proposta do Universo aconteça na Terra.
e a Alma vai-se completando...vai transformando-se num Ser muito mais completo...com o conhecimento profundo da origem do Todo e a sua Energia(indigena), com O Fogo, Genuídade e Verdade (guerreiro)e com a capacidade de desbravar caminhos e concretizar no aqui e no agora Sempre pelo que Sente e Intui.
Muitos outros exemplos...poderia escrever...
Nós somos seres perfeitos e completos, portanto Tudo faz parte - Integração.
Integração e Neutralidade...neutralidade não quer dizer que sejamos neutros, mas sim não julgadores...é termos a consciência de que Tudo é Um.
Obrigado a todas as vivências que tive e tenho até este momento, em todas as vidas, dimensões, planetas...Obrigado à Minha Alma. Obrigado a todas as Almas que se cruzam com a Minha. Obrigado ao Perfeito e Mágico Universo.
Namaste.
The Day the earth stood still...o dia em q a terra parou.
curto e grosso sem grandes "filmes" este é um forte e real retrato do que se passa...
poucos filmes me tocam ...mas este é um deles sem dúvida...de grande profundidade nas pequenas e poucas palavras,nas atitudes do personagem que veio ao nosso planeta Terra, representando todas as civilizações do Universo, com toda a humildade, simplicidade e genuidade...veio falar com os responsáveis deste planeta, para abordar a forma como estamos a cuidar da Terra, a forma como pensamos e agimos, veio abordar o qnt tudo isso está a influenciar os outros planetas, os outros seres, o Universo...mas foi recebido com toda a "pompa" do poder q governa,com toda a inutilidade de armamento, arrogância, medo e violência...o reflexo do planeta terra na actualidade...
ao não conseguir transmitir a sua mensagem recorre a outro ser q por aqui habita estudando a hipótese de regeneração e transformação do ser humano de forma a conseguir-se HARMONIA e EQUILIBRIO...este ser diz NÃO SER POSSIVEL... o ser humano só muda em situações de limite...de morte...este ser dizia não ser possivel a transformação, e q a destruição do ser humano é imprescindivel para a sobrevivencia do planeta Terra, mas q decidira aqui ficar na mesma...pois passou a amar este planeta e estes seres...compreendeu as suas dificuldades...e os seus dons...as emoções...as ligações...prefere viver com eles, não sabe viver sem eles, a sua familia...e prefere morrer com eles...
várias cenas...atitudes...e palavras q nos fazem pensar e sentir...
este ser trouxe protecção...um reflexo dos nossos maiores medos...um robot gigante indestrutivel com o poder de destruição....mas com um pequeno GRANDE pormenor...apenas reage à violência.
Com o desenrolar do filme e da destruição para a regeneração do planeta e não do ser humano...este ser vem se apercebendo q afinal até pode haver esperança...com a vivencia e partilha de fortes momentos com uma simples criança...apercebe-se de uma pequena e remota hipótese de mudança...e tudo é possivel...a nova oportunidade é concedida e a Terra pára...
qnt ao resto...somos nós os responsáveis...
como alguém muito sábio diz: "sê a diferença que queres ver no mundo"
Namaste